domingo, 30 de outubro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE GUAMARÉ GARANTE A SEGURANÇA NA FESTA DE 76 ANOS DE BAIXA DO MEIO

A Guarda Municipal de Guamaré participou efetivamente da segurança na Festa de 76 anos de Criação do distrito de Baixa do Meio.
Com uma programação extensa, a prefeitura realizou entre os dias 28 e 29 de outubro, os festejo de comemoração de 76 anos do distrito de Baixa do meio, a maior comunidade do município depois da sede.
            Baixa do Meio tornou-se palco de grandes shows e recebeu visitas de todas as cidades circunvizinhas para comemorar seu aniversário. Pensando no grande aporte de pessoas para curtirem as festas, a Guarda Municipal de Guamaré, reforçou seu efetivo e garantiu em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil a segurança no evento. 
Durante o evento a segurança foi totalmente reforçada, contando com rondas intensivas e ostensivas nas diversas ruas do distrito, e com equipes de homens concentrados no espaço de eventos. O resultado foi um evento tranqüilo, sem maiores alterações e as ruas foram palco do trabalho ostensivo da GM, garantindo assim a segurança dos participantes da festa e dos organizadores do evento, bem como o acesso ao evento e acima disso, garantindo o bem estar dos cidadãos que não foram à festa.

Tropa Perfilada Garantindo a Segurança do Espaço de Eventos
A Secretaria do Gabinete Civil, a Exma. Sra. Katiúscia Montenegro, no conhecimento da necessidade do serviço, prestou todo apoio necessário a essa atividade. Esse é um fator importante na instituição, pois sem apoio, não seria possível realizar bons serviços, e isso é uma constante preocupação da secretária. Prova disso é o convite feito ao atual comandante da GMG, o Sr. Ten. Cel Antony, da PM do Roraima, que assumiu o dever ético de zelar pelo bem maior desse município, bem como pela qualidade e presteza da corporação.

SCmt. Cabral responsável pela operacionalidade da GMG e  GM Cristiano.
Para o Subcomandante Cabral, “a Guarda é um instrumento fundamental na segurança do município, e o retorno dessa instituição trabalho com afinco na defesa do cidadão e dos bens municipais é a garantia da segurança, fator fundamental em qualquer lugar que se vá. Seria terrível, você participar de uma festa e se sentir inseguro, está assustado, com medo. Estamos trabalhando na defesa do cidadão, na defesa da construção de uma cidadania forte e respeitada, por isso, estamos rotineiramente nos reunindo para discutir procedimentos e melhorias. Tivemos recentemente um curso de técnicas de imobilização e condução, isso é um dos exemplos de nossa busca constante em melhorar cada vez mais nossos serviços.


Supervisor Jabneã, responsável pelo patrulhamento Ostensivo nas ruas de Baixa do Meio e Supervisor Flávio, chefe da Equipe no Espaço de Eventos.
A GMG fica a disposição da população 24 horas por dia, garantindo a segurança do cidadão guamareense, auxiliando assim a prefeitura de Guamaré, na implantação de políticas públicas de melhorias a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário